Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

22
Jul09

a coragem de mudar de willy pasini e donata francescatoXXIII

AnnaTree

O HABITO COMO TESTE DE PERSONALIDADE

Os hábitos podem traduzir-se num estilo de vida, e representar assim um código para compreender melhor as pessoas. Em particular a relação com o alimento pode dar úteis indicações sobre um possível análogo comportamento sexual. É o caso de Maria: tem vinte e um anos e come tudo de modo abundante e voraz. A quantidade domina sobre a qualidade, e também na cama Maria confessa ser uma devoradora de homens. Os seus parceiros tem que fazer amor, pelo menos uma vez por dia, de contrario são vexados e postos de lado.
(...)
Cláudio, por seu lado, é vítima de ansiedade em todos os campos. Fala demasiado depressa, caminha e gesticula velozmente, come de modo frenético: já chegou á sobremesa quando os outros ainda estão no primeiro prato...e, na cama, sofre de ejaculação precoce.
Por fim, Marella é esquisita, alérgica ao leite, só o cheiro do queijo provoca-lhe náuseas. Rejeita também molhos demasiado elaborados, as especiarias e as carnes vermelhas (que ela defieni como «sanguinolentas»). Na intimidade, mostra análogo nojo pelos odores e humores corporais; do sexo detesta também a dimensão demasiado animal e ardente. O marido acabou por ir-se embora, depois de ter procurado, em vão, melhorar os seus hábitos eróticos e culinários.

Em resumo, o rito da ceia romântica deveria quase fazer parte do galanteio, visto que em setenta por cento dos casos fornece indicações úteis sobre como poderá correr o resto do serão... e quanto aos restantes trinta por cento? Não há uma ligação directa entre alimento e sexo, precisamente porque, num processo de sublimação, um substitui o outro. Alguns gastrónomos levados por vezes pela idade, acabam por preferir os prazeres da gula ás rápidas e tumultuosas sensações do sexo. Até porque em geral, se come duas ou três vezes por dia  ao passo que no que se refere ao eros... sabe-se lá.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.