Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

30
Nov09

Pássaros de seda Rosa Lobato Faria V

AnnaTree

Coisas Lidas


A Diamantina explicou-nos então que no melhor da festa ele tinha tido um ataque de ciúmes, só porque pela primeira vez ela correspondera as suas carícias, carícias que alias tinham sido também uma estreia absoluta na vida sexual dos dois.
- Se calhar íamos começar a ser felizes, mas o machismo é mais do que uma cultura, é uma doença hereditária. Convenceu-se que eu lhe ponho os cornos, provavelmente contigo.
Deu uma gargalhada daquelas que lhe vinham do útero, a Teca olhou-me e adivinhou que eu me senti o mais desprezado de todos os homens. Mal eu sabia o que estava para vir.
Simão guiou a caminho de casa entre tonturas e perturbações da vista, com uma dor forte na nuca e uma mágoa inexplicável no coração a que se misturava uma ponta de remorso.
Sou uma besta, não percebo nada de mulheres, só conheci putas que fingiam que sim e se calhar a minha passou a vida a fingir que não. Talvez tanta sabedoria não seja aprendida m na volta é instintivo nelas quando a gente lhes toca no botão certo. Foi tudo tão bom e tão mau, será que não se pode ter prazer sem alguma coisa que o envenene, o remorso, o ciúme, a desconfiança, a raiva, a vertigem, que raio de coisa é o amor? Onde é que se aprende, como é que se faz? Tenho cinquenta anos e descobri agora que lixei tudo, as mulheres tem qualquer coisa de bruxas e a minha, com toda aquela arte, aquela carne até hoje tão fria e hoje tão quente, não é certamente excepção.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.