Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

28
Abr10

OS KIDADULTS POR MONICA MARQUES SUPLEMNTO JORNAL I

AnnaTree

Coisas Lidas

 

Este ano faço 40 anos. Para mim a palavra obrar significa fazer cocó, mais nada. Não tenho um único amigo que considere um obreiro, um esforçado, um empreendedor, acho a minha geração uma caca de geração sem força. Um achismo como qualquer outro, sujeito ao vosso juizo, mas esta gaija hoje está parva?estou. devo estar. E também estou a passar por uma segunda adolescencia brava e só vejo malucos e maluquice á minha volta, vamos lá acordar ou andamos todos aqui aparvalhados da fluoxetina?

Indo um bocado mais longe, acho que somos todos uma cambada de fodidinhos da cabeça. Eu sei que isto não é bonito de se dizer, mas deixem lá a cerimonia e o respeito um bocadinho e oiçam . a nós venderam-nos gato por lebre, umas ideias malucas, malucas, malucas.

Em 1982 isto ia ser tudo paletes de felicidade e esperança e guito, guito, muito guito a entrar pelas fronteiras e pelas estradas, guito que hoje não há a recompensar trabalho que tam´bem não há.

(...)

Como é uma desgraça vivermos quase todos com mil euros por mês, depois de nos terem enchido os ouvidos com inanidades deste calibre, Monica Maria, homens e mulheres são iguais, aprende e vive com isto. Onde é que já se viu tamanha palermice? Só na cabeça dos nossos pais. Perguntem a um noruegues, hoje com 40 anos, o tipo de mulher que esta brincadeira produziu. E ele mostrar-hes-á uma mulher – homem que não sabe ser mulher-mulher, toda tonta e com carta de pesados.

Foi-nos vendido um sonho de consumo totalmente irreal, criaram em nós expectativas , que agora , chegados aos 40, estamos fartos de saber que não podem ser realizadas, esta merda não está a bater certo.

(...)

A gente esforça-se mas esforça-se pouco. A gente luta, mas luta pouco, a gente quer tudo, porque sempre teve tudo, porque sempre tudo, mas não tem os guts.estamos cansados do sonho da treta europeia, queremos ser fazendeirtos no Facebook, usar cuecas boxer do Scoby Doo,comprar uns all stars amarelos aos 39 anos e que mnos deixem em paz ,adulthood has lost its appeal . antigamente as pessoas queriam crescer e sair de casa e casavam com energumenos e energumenas só por causa disso. Hoje já ninguem quer ser policia ou bombeiro. Muito menos tem vontade de casar ou sequer acreditar que o amor pode vir com o tempo e em formas desconhecidas e nem sempre imediatamente compensadoras. Quando tinha 15 anos li, em casa da minha melhor amiga, na revista Sputnick, que uma camponesa da parvonia russa se estudasse poderia transformar-se numa grande astronauta. Faço tudo para voltar a acreditar numa merda destas. Por falar nisso, Teresa, eu perdia á canastra e ao king só para tu não amuares

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.