Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

26
Out10

Azul turquesa por jacinto Lucas pires

AnnaTree

 

Coisas Lidas

(…)

O problema do amor é que por vezes confia-se nele demasiado. Fica-se á espera que ele nos conduza por aí e por ali em silencio, sem chatear, sem que que nós lhe demos nada em troca, sem que nos sujemos com as suas coisas, e depois ele esconde-se , desaparece, e só volta quando puder ser rei , e ás vezes só se torna  a dar conta dele quando morre, como os artistas que passam de moda. Enquanto é fogo, não se vê, só quando se torna cinza.

(…)

Estarmos tão nus que pudéssemos ser completamente verdadeiros, estarmos tão verdadeiros que pudéssemos ser absolutamente  desprendidos, estarmos tão desprendidos que pudéssemos não exigir nunca dos outros o que nunca eles nos poderão dar.

(…)
 A paixão, a paixão é que é. Aquela quase dor, mais que dor. Uma força, como um estranho poder. Uma varinha de condão, uma poção mágica, um super amendoim. Ao mesmo tempo algo de impossível e, por outro lado, muito, muitíssimo real. Mais real do que pensarmos, comer ermos, termos um corpo. Bom, talvez tão real como termos um corpo…. De qualquer forma uma loucura, oceano, labareda, fim do mundo, tempestade. A paixão… fazermos imbecilidades sem razão, fazermos imbecilidades pelo puro prazer de as fazer… artisticamente. Fazermos coisas para nada, porque tudo. Ser outra vez uma criança. Bom, não exactamente criança… não ter medo, acreditar. Recomeçar, avançar. Explodir. A paixão, a paixão é o que é…. O arco-íris do triunfo mas a paixão não é o amor. Pode ser… o principio, pode ser o principio do amor, o rastilho, pode, pode ser mas também pode não, e então o que é afinal a paixão?  A paixão é o corpo do amor é a carne do amor, a forma do desejo todo, da verdade primeira, uma concentração de vida, a única via, a via rápida para a felicidade, a auto-estrada para o amor…. Amor: sempre esta palavra….palavra: sempre esta palavra. Com um ar sério, depois de tudo isto, o segundo diz-lhe «és um poeta d caraças»

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.