Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

14
Ago13

Do mal ou menos pedro paixão

AnnaTree

COISAS LIDAS


APAGAR


Escrevia uma pagina.
Reli-a e cortava logo alguns parágrafos. Voltava a lê-la e tirava algumas frases. Depois ia ás palavras.reparava na inutilidade de muitas e extrai-as . o que se encontra após uma virgula também podia desaparecer. Um ponto e virgula geralmente indicia a ineficácia das frases que une, e eram retiradas.
Continuava assim durante algum tempo.
Se não fosse a sua mulher roubar-lhe a página , restaria uma palavra ou talvez nada. Ele precisava tanto de escrever como de apagar o que escrevia.
3.
(…)
Não, o que ele queria do dinheiro era só o dinheiro, a pura possibilidade que representa, uma coisa tão abstracta e ideal como um número, uma coisa que só existe dentro das cabeças. Ele sabia que o dinheiro é a coisa mais pobre que há, que a diferença entre uma coisa que se julga possuir e o dinheiro que se tem é que uma coisa é apenas o que ela é e o dinheiro tudo o que ele pode ser.
(…)
A inteligência estava só na rapidez com que se pensa numa coisa e depois se passa a outra e na confluência de várias coisas em linhas diversas que se cruzam, a inteligência, próxima do delírio, que escorrega só pelas coisas em que toca, sem as tocar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.