Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

25
Set13

Do mal ou menos pedro paixão

AnnaTree

COISAS LIDAS

 

AMADOR

(…)

Doem tanto as primeiras paixões que se enfurece justamente o que se encontra é outra coisa , talvez melhor, talvez mas não o que se tinha mais que tudo preferido. Os dedos a perderem-se nos cabelos, por exemplo.só isso? A paixão tem de doer, é isso que quer dizer. Tudo isto dura muito tempo porque mesmo assim não se desiste facilmente.

E depois, ao perder a âncora, a paixão faz volteio dentro da cabeça. E não vem a saudade que lhe enche o peito e vive só de sombras e fantasmas com insónia. É de uma fidelidade triste, porque sem motivo. Dorme-se de menos para se sonhar demais e é tudo.

(…)

Vai-se de corpo em corpo á procura do mesmo e é sempre outro e diferente e dá tonturas e dá trabalho e causa dor, não nele, imune, mas nos outros que se deixam embararaçar, abrasar, enganar porque talvez também se queiram enganar.

E chega o tempo de preferir a cara deste, e as mãos desta, e o corpo - tronco daquele ou tudo junto de repente. É o tempo de analisar tudo minuciosamente, partir, despedaçar, ver por dentro, dar a volta sem pretender sequer voltar a reparar. E pode-se ficar por aqui e pode-se até voltar atras, mas já não da mesma maneira.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.