Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

23
Out13

Do mal ou menos pedro paixão

AnnaTree

COISAS LIDAS

 

PRESCRIÇÃO

Fui ao médico e disse-lhe :«sofro de antecipação da morte» . O médico primeiro ficou calado e depois pediu-me que descrevesse. E eu disse-lhe assim:«doutor , pode ser a qualquer hora, onde quer que esteja , com quem quer que seja. Olho para uma coisa e, sem querer, começo a retirar-lhe uma a uma todas as ligações que ela tem com as outras coisas até ela acabar por se sumir.

(…)

« O que é que lhe aconteceu aos doze anos, lembra-se ?», perguntou .«perfeitamente,» respondi.«estava a jogar futebol no terraço da escola e de repente olhei para a bola e pensei: tudo isto que isto que está á minha volta e parece ser tão grande, pode caber dentro de uma bola que está a ser jogada num outro terraço maior e nós  sem sabermos. E senti uma tontura grande de que também não me esqueci. Encontrei mais tarde o mesmo em Shakespeare e em Leibniz , sabe? Se não eram loucos eu também não sou. Isso tem-me ajudado muito».

(…)

«estou a ver»,acedeu. O que poderá um médico aconselhar no meu caso?

(…)

o médico fixou-me nos olhos, virou-se para o lado, pegou numa caneta e num papel , no qual escreveu e que em seguida me entregou, levantando-se da cadeira e estendendo-me a mão direita em despedida. Dobrei-o em quatro, agradeci, e pu-lo na carteira .

li-o no metro a caminho de casa , parado numa estação qualquer. Tinha escrito:«tenha paciência. Eu também sou assim».