Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

29
Abr08

HISTORIA DE UMA OBSESSÃO DE ERICA JONG 4

AnnaTree
Coisas lidas

- Detesto Veneza – respondo eu – faz-me pensar naquela frase de Óscar Wilde sobre viajar por canos de esgoto dentro de um caixão.
(...)
Uma grande parte do sexo é apenas vaidade, não é? A excitação de fazer com que alguém se apaixone por nós, o narcisismo se nos sentirmos desejadas.
(...)
- Quero ser o Francis Bacon. Sabes o que é que ele disse a um entrevistador que lhe perguntou de onde tirava as suas imagens de horror? “Limito-me a olhar para a costeleta que tenho no prato. Não preciso de mais nada. "
(...)
Sempre que chego a Itália, lembro-me da lista de provérbios que Emmie e eu fizemos uma vez para o Manual da Amazona, um guia para mulheres livres. O provérbio nº 1 era «não és demasiado gorda, vives é no país errado» numero 2 «sê muito romântica, mas mantém os bens em teu nome”.
(...)
Dart deixou-me quase de rastos, mas estou a começar a levantar-me. Ás vezes tenho ataques de liberdade que me deixam parva, o tipo de felicidade porque esperei toda a vida.
-contenta-te com a sensação, querida. Há vida para lá da libertação. Quando deixares de ter medo de acabar sozinha, torna-se mais simples. A vida é rica e há montes dela eu nunca teria acreditado, mas estes são os melhores anos da minha vida. Ando positivamente nas nuvens. Nunca me preocupo com Guido. Ele é que se preocupa comigo, pobre querido...Sente que fica a perder qualquer coisa.
(...)

Bendita seja a moda por nos manter volúveis. E superficiais – quando ansiamos por ser profundos.
(...)
E ele era cansadíssimo. Tinha as duas coisas, como o resto do sexo masculino, absolutamente incapaz de agir de outra maneira. Amava-me; preocupava-se comigo, queria tomar conta de mim, mas, sendo homem, não era capaz de escolher. Eles nunca precisam de fazer muitas escolhas, pois não? Pelo menos no que diz respeito ás mulheres. Falta-lhes prática.