Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

13
Nov18

Estilhaços de Júlio Machado Vaz

AnnaTree

Coisas lidas

(...)

amor de hoje — talvez falemos de outros um dia — fala pelos cotovelos, Exige que nos investigamos constantemente e do resultado dêmos conta ao outro que faz o mesmo, a salvação reside no conhecimento, mútuo e profundo, à intimidade dos corpos junta-se a  arqueologia das almas.

(...)

 Também o sexo pressupõe aprendizagem cuidadosa, não basta evitar a ignorância Geradora de mal-entendido  que se cala na tristeza de um adeus preventivo, deixar alguém para não ser deixado é sinal amargo de dúvidas que sobrevivem à adolescência. É preciso mais: amar com eficácia, o prazer do outro salvará a nossa auto-estima. 

(...)

E o que aconteceu aos homens/mulheres das nossas vidas? Continuamos a esperá-los , mas não da mesma forma. A maior liberdade dos customs e a certeza que duas pessoas, para serem felizes, devem ser "compatíveis", empurram-nos para uma aprendizagem por tentativas e erros. O outro não surge por revelação divina ou laica e o amor à primeira vista é temido e desejado . Chegas-se ao companheiro ideal após experiências diversas, que permitem reconhecê-lo por constante compraste de afetos e prazeres, uma vez nos seus braços poderemos dizer sem receio, como Neruda: confesso que vivi. Sem receio… Eu aconselharia algum cuidado às mulheres , nisto da igualdade entre os sexos nem sempre a prática corresponde a teoria. 

 

F4C43935-AF5A-4F9B-9908-531520C580D0.jpeg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.