Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

28
Mai19

https://arvoredeletras.blogs.sapo.pt/nem-as-mulheres-sao-tao-complicadas-nem-os homens tão simples

AnnaTree

Coisas lidas

163D0000-0F9C-4040-B36D-0B49B87566C4.jpeg

(...)

A sensação de solidão numa criança é uma das emoções que mais desestabiliza. Sabemos que as crianças aprendem por "modelo", aprendem o que vêem. A solidão, como desespero, infelizmente também se aprende. 

As crianças passam a vida a observar e a analisar, e quando a relação que observam nos pais está muito longe de ser uma relação afetiva, onde imperam o carinho, o amor e o respeito mútuos, essa vivência, em vez de lhe oferecer segurança e confiança, enche-os de  insatisfação e de instabilidade. 

Frequentemente, as crianças manifestam os seus medos e os seus temores através de condutas extremas, onde a agressividade e o desconserto se tornam presentes. É a sua forma de pedir ajuda, nos dizer que não estão bem. 

Por vezes, ficamos pela superfície das suas manifestações; não vemos para lá do que mostram exteriormente, empenhamo-nos em  tratar das suas consequências e escapa-se-nos as suas origens; as causas que provocam o seu aturdimento e a sua desorientação . 

Frequentemente é-nos difícil tomar decisões que parecem demostrar o nosso fracasso. 

E patológicas são muitas das relações que só conseguem que um ou dois membros do casal se sintam prisioneiros de uma decisão errada ou escravos de circunstâncias adversas, que só provocam infelicidade e desolação.