Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

04
Jul19

Nem as mulheres são tão complicadas nem os homens tão simples Maria Jesus a Reis

AnnaTree

 Coisas lidas.

576FA82D-3514-40E6-8ED5-677C92CEED30.jpeg

 

(...)

 os homens parecem buscar mais o êxito, o poder, o sexo, a valorização social, o reconhecimento do seu meio profissional e a popularidade do seu círculo de amizades. 

 a mulher entra numa continua busca que lhe proporcione as chaves das condutas próprias e alheias. Tudo o que lhe interessa é submetido a análise, começando assim essa longa trajetória de observações, de avaliações, de perguntas e respostas.

para eles é muito difícil aceitar os seus erros e equívocos, porque isso fá-los sentirem-se fracassados. As mulheres ficam desesperadas ao ver que os homens não são capazes de fazer perguntas sobre as suas dúvidas, atormentados no medo do que os outros descubram as suas possíveis falhas, e consideram esta conduta infantil e pouco madura. 

quando as mulheres estão preocupadas, a maioria necessita de falar e falar sem parar, enquanto que nas mesmas circunstâncias muitos homens atuam sem pensar. 

(...)

 já afirmamos que as mulheres necessitam de ser ouvidas e os homens só parecem estar atentos quando há a possibilidade de relações sexuais. 

os centros de atenção também não são coincidentes. Fizemos referência aos diferentes níveis de testosterona que os homens têm, que faz com que de trinta em trinta minutos um em cada três homens tinha pensado no sexo; no entanto, no mesmo período de tempo, só pensará no sexo uma em cada 10 mulheres.

(...)

as mulheres podem querer que os homens sejam mais receptivos, que se mostrem mais sensíveis, mais ternos, mais compreensivos…, Mas isso não é uma necessidade, é um desejo; ainda que possam decidir que não lhes interessa continuar com uma relação afetiva, em que tenham de renunciar a desejos que para elas são importantes. 

 um erro muito frequente é pensar que o nosso parceiro tem que satisfazer todas as nossas necessidades; pessoa que pensa assim acaba por afogar qualquer relação e fa-lo porque ainda não atingiu a maturidade suficiente para saber o que se pode esperar do parceiro, o que deve encontrar dentro de si mesmo e o que pode desfrutar da sua relação com os outros.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.