Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

Arvore De Letras

Coisas lidas,ouvidas,cantadas, declamadas,faladas,escritas

24
Jul19

Nem as mulheres são tão-se complicadas nem os homens tão simples Maria Jesus Alava Reis

AnnaTree

Coisas lidas

2868B114-8AB5-45DB-AE45-016E990BF337.jpeg

 

A última coisa que esperamos encontrar é uma relação que mine os nossos alicerces e nos encha de amargura e sofrimento; Desse sofrimento que é muito mais intenso e profundo quando vem da pessoa em que tínhamos depositado a nossa confiança e as nossas esperanças. 

 em geral, o primeiro sintoma de alarme surge quando nos sentimos desvalorizados, quando a outra pessoa, em vez de nos reforçar e alimentar a nossa confiança, parece empenhado em deixar a nossa autoestima de rastos. 

passamos da comunicação agradável para a  incomunicabilidade dolorosa. O gestos de carinho São substituídos por olhares hostis o reprovadores. A pessoa fala, tenta expor as suas ideias, queixa-se do tratamento recebido, mas o seu parceiro não a ouve, só sanciona. O silêncio e a incompreensão começam a abrir caminho.

Geralmente , as mulheres manifestam esse sentimento de pena de forma mais expressiva, tanto através da linguagem verbal como não verbal. No princípio pedem explicações face ao consideram um tratamento injusto e, no fim, quando vêem que é inútil, tentam guardar as suas energias para se protegerem do dano que lhes causa essa injustiça.